Com 35 anos de história, a Folia de Reis é celebrada com entusiasmo no Centro Dia da Pessoa Idosa

Na manhã desta sexta-feira, o grupo “Unidos Com Fé” levou alegria e tradição ao Centro Dia da Pessoa Idosa em Maringá, com uma apresentação vibrante da Folia de Reis. A tradição, que desperta curiosidade nos jovens e reforça o amor nos mais velhos, foi celebrada com entusiasmo pelos presentes.

Ângelo dos Santos, um dos fundadores do grupo, compartilhou a história do “Unidos Com Fé”, que completa 35 anos em março. A ideia de formar o grupo surgiu em 1990, quando Geraldo Gonçalves, cunhado de Ângelo, decidiu cumprir uma promessa feita por seu pai. O grupo foi formado com a união de foliões de diversas cidades, consolidando-se sob o nome “Unidos Com Fé”, sugerido por Vitor Cabral, outro fundador.

Atualmente, o grupo é composto por Aparecido Vieira, Geraldo Gonçalves, Nelson Gonçalves, Sérgio Rosa, Noel Silva, Ângelo dos Santos, Sebastião Oliveira, José Pereira, Aparecido Lopes, Gordo (um dos palhaços), Imidio, Vital Rocha, Dona Maria, Márcia, e Servo Cardoso.

A apresentação contou com a presença da vice-prefeita de Maringá, Sandra Jacovós, vereador Leandro Bravin, Edith Dias e Alex Chaves e membros do Centro Pop, que prestigiaram o evento.

Henrique Martins, agente administrativo do Centro Dia da Pessoa Idosa, destacou a importância do trabalho realizado pela instituição, que atende cerca de 20 idosos com o apoio de uma equipe de 13 funcionários. “Nosso trabalho é voltado para oferecer apoio às pessoas idosas, que chegam aqui por diversos motivos, como questões de saúde, conflitos familiares, negligências e abandonos”, explicou Henrique. A equipe técnica inclui uma diretora e uma psicóloga, que atuam juntas no acompanhamento dos idosos.

A apresentação do grupo “Unidos Com Fé” trouxe não apenas alegria, mas também reforçou a importância da tradição e da solidariedade na vida dos idosos atendidos pelo Centro.

Edição – Edilson Correia