
Gastos de turistas estrangeiros no Brasil soma R$ 25 bi em cinco meses
País recebeu quase 5 milhões de visitantes de janeiro a maio Versão em áudio Os gastos de turistas internacionais no

País recebeu quase 5 milhões de visitantes de janeiro a maio Versão em áudio Os gastos de turistas internacionais no

No sincretismo religioso, São Pedro é tido como Orixá Xangô A segunda-feira (29) marca mais um ano em que moradores do

Ação aconteceu nesta sexta-feira (26) em municípios das regiões de Curitiba, Campos Gerais e Centro-Sul do Estado. Apreensões incluíram 22 armas

Promotoria considerou que a exploração e concessão dos serviços de apoio ao uso público em Parques Naturais Municipais encontram pleno

Vacinação ocorrerá enquanto houver doses disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Vacinação ocorrerá enquanto houver doses disponíveis nas Unidades

Bombeiros paranaenses atuam em La Guaira, onde o cenário é de destruição e comoção. Os militares, com dois cães de
Sou natural e residente em Maringá, cidade localizada na região Norte do Paraná, reconhecida como uma das principais referências em desenvolvimento do Estado.
Sou graduado em História pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), pós-graduado em Políticas Públicas e técnico em Administração de Empresas.
Minha trajetória profissional começou no comércio, onde durante 29 anos fui proprietário de uma banca de revistas, experiência que proporcionou um contato direto com a comunidade e suas histórias.
Também atuei por 13 anos como diretor da APAM (Associação Paranaense dos Agentes de Moda), com participação nas atividades dos shoppings atacadistas das cidades de Maringá e Cianorte.
Na área social, construí uma história ligada ao trabalho comunitário. Fui vice-presidente do Conselho Local de Saúde do Jardim Alvorada 1 e participei da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), onde exerci as funções de presidente e posteriormente vice-presidente.
Desde 2023, faço parte do Conselho Municipal de Saúde de Maringá, contribuindo nas discussões voltadas às políticas públicas e ao fortalecimento da saúde no município.
Também exerço a função de diretor cultural do Estado do Paraná no CONFECAP (Conselho Federal de Capelania).
Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido junto à comunidade, recebi o Título de Mérito Comunitário concedido pela Câmara Municipal de Maringá, em 18 de junho de 2026.
Atualmente, sou apresentador do programa Edilson Correia em Comunidade, transmitido pelas plataformas digitais, onde recebo convidados com atuação relevante em diferentes áreas da sociedade, valorizando histórias, iniciativas e serviços que contribuem para o desenvolvimento da comunidade.