
Justiça dos EUA aceita atuação do Brasil em processo contra Moraes
AGU defenderá o ministro do STF em ação das redes Rumble e Trump Media A Justiça dos Estados Unidos aceitou

AGU defenderá o ministro do STF em ação das redes Rumble e Trump Media A Justiça dos Estados Unidos aceitou

Orientações são direcionadas a servidores O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou uma portaria com diretrizes sobre a obrigatoriedade

Camex prevê US$ 463 mi em importações sem imposto por seis meses O Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de

Programação segue até sexta-feira, 26, com ações educativas, palestras, formações e atividades de orientação em diversos espaços da cidade Programação

Presidente assinou nesta terça decreto do “celular seguro” O presidente Luiz Inácio Lula assinou, nesta terça (23), um decreto que

Nova função do open finance reduz falhas e agiliza compras O Pix por aproximação ganhou uma nova etapa de integração
Sou natural e residente em Maringá, cidade localizada na região Norte do Paraná, reconhecida como uma das principais referências em desenvolvimento do Estado.
Sou graduado em História pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), pós-graduado em Políticas Públicas e técnico em Administração de Empresas.
Minha trajetória profissional começou no comércio, onde durante 29 anos fui proprietário de uma banca de revistas, experiência que proporcionou um contato direto com a comunidade e suas histórias.
Também atuei por 13 anos como diretor da APAM (Associação Paranaense dos Agentes de Moda), com participação nas atividades dos shoppings atacadistas das cidades de Maringá e Cianorte.
Na área social, construí uma história ligada ao trabalho comunitário. Fui vice-presidente do Conselho Local de Saúde do Jardim Alvorada 1 e participei da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), onde exerci as funções de presidente e posteriormente vice-presidente.
Desde 2023, faço parte do Conselho Municipal de Saúde de Maringá, contribuindo nas discussões voltadas às políticas públicas e ao fortalecimento da saúde no município.
Também exerço a função de diretor cultural do Estado do Paraná no CONFECAP (Conselho Federal de Capelania).
Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido junto à comunidade, recebi o Título de Mérito Comunitário concedido pela Câmara Municipal de Maringá, em 18 de junho de 2026.
Atualmente, sou apresentador do programa Edilson Correia em Comunidade, transmitido pelas plataformas digitais, onde recebo convidados com atuação relevante em diferentes áreas da sociedade, valorizando histórias, iniciativas e serviços que contribuem para o desenvolvimento da comunidade.