
Câmara homenageia sargento por resgate de idoso durante temporal
A Câmara de Vereadores de Maringá homenageou, na sessão ordinária desta quinta-feira (25), o sargento da Polícia Militar do Paraná,

A Câmara de Vereadores de Maringá homenageou, na sessão ordinária desta quinta-feira (25), o sargento da Polícia Militar do Paraná,

Senador diz que decisão foi tomada em “comum acordo” com Lula O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24),

Seleção tem melhor atuação na competição e garante a ponta do Grupo C O Brasil, enfim, desencantou na Copa do

De 27 de junho a 4 de julho, o hall da Câmara Municipal de Maringá recebe a exposição de cordel

Apresentações musicais de diferentes gêneros se destacam na programação da semana; eventos são abertos à comunidade As apresentações culturais ocorrem

Criado em 1982 pelo pioneiro Aníbal Agenor Borghi, arraial é Patrimônio Histórico Imaterial do município; festa tem suporte da Prefeitura
Sou natural e residente em Maringá, cidade localizada na região Norte do Paraná, reconhecida como uma das principais referências em desenvolvimento do Estado.
Sou graduado em História pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), pós-graduado em Políticas Públicas e técnico em Administração de Empresas.
Minha trajetória profissional começou no comércio, onde durante 29 anos fui proprietário de uma banca de revistas, experiência que proporcionou um contato direto com a comunidade e suas histórias.
Também atuei por 13 anos como diretor da APAM (Associação Paranaense dos Agentes de Moda), com participação nas atividades dos shoppings atacadistas das cidades de Maringá e Cianorte.
Na área social, construí uma história ligada ao trabalho comunitário. Fui vice-presidente do Conselho Local de Saúde do Jardim Alvorada 1 e participei da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), onde exerci as funções de presidente e posteriormente vice-presidente.
Desde 2023, faço parte do Conselho Municipal de Saúde de Maringá, contribuindo nas discussões voltadas às políticas públicas e ao fortalecimento da saúde no município.
Também exerço a função de diretor cultural do Estado do Paraná no CONFECAP (Conselho Federal de Capelania).
Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido junto à comunidade, recebi o Título de Mérito Comunitário concedido pela Câmara Municipal de Maringá, em 18 de junho de 2026.
Atualmente, sou apresentador do programa Edilson Correia em Comunidade, transmitido pelas plataformas digitais, onde recebo convidados com atuação relevante em diferentes áreas da sociedade, valorizando histórias, iniciativas e serviços que contribuem para o desenvolvimento da comunidade.