Pedagoga esteve à frente da Secretaria de Assistência Social entre 2005 e 2008, durante a primeira gestão do progressista
O prefeito eleito de Maringá, Silvio Barros (Progressistas), anunciou mais um nome para compor o secretariado da gestão que terá início em janeiro de 2025. Nesta terça-feira (5), por meio das redes sociais, ele informou que Sandra de Cassia Franchini vai comandar a Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes. Pedagoga e, atualmente, coordenadora de cursos de graduação a distância (EAD) pela Unicesumar, Franchini atuou como secretária de Assistência Social durante a primeira gestão do progressista, entre 2005 e 2008.
Durante o anúncio, Barros lembrou que, durante o período eleitoral, conversou com diferentes grupos e representantes da juventude maringaense, assumindo o compromisso de implantar políticas públicas inovadoras, voltadas à qualificação da mão-de-obra e às novas profissões do mercado de trabalho. “Para isso, a gente precisa de alguém como a Sandra, que tem experiência e, principalmente, conhece de perto as necessidades e as expectativas dos jovens. Além disso, ela tem construído uma relação muito sólida com a Prefeitura de Maringá ao longo dos últimos anos. Ou seja, está preparada para liderar todas as frentes de trabalho desta pasta”, argumentou o prefeito eleito.
Pedagoga, formada pela Faculdade de Jandaia do Sul (FAFIJAN), Franchini também possui graduações em Moda, em Design de Interiores, e em Gestão Hospitalar, pela Unicesumar. É especialista em Método Montessori-Lubienska, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e em Gestão do Design, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). E, além disso, possui mestrado em Design de Moda, concluído pela Universidade Anhembi Morumbi.
Multipotencial, Franchini é, atualmente, coordenadora dos cursos de graduação a distância (EAD) de Moda, de Gestão Hospitalar, de Gestão de Saúde Pública e, também, de Gestão de Farmácia, da Unicesumar. Atua, ainda, como coordenadora pedagógica da Residência Médica para a instituição, em Maringá, junto ao Hospital Municipal, e em Corumbá (MS), junto à Santa Casa.
“Sei exatamente o quanto esta secretaria é importante para Maringá. A juventude é responsável pelo futuro e, por isso, nós precisamos prepará-la agora mesmo para o futuro”, afirmou a futura secretária. “Agradeço pelo convite para, novamente, fazer parte da sua administração. Estou disposta e pronta para enfrentar os desafios desta pasta, colocando em prática as ações e os programas transformadores que debatemos ao longo da campanha”, concluiu.
Assessoria de Imprensa