Sérgio Porto e Luís Fernando Centurião discutem o resgate dos vícios e das drogas e a importância da advocacia humanizada em entrevista ao programa da Tvinga.

Sergio Porto Coordenador do movimento CRISTMAhttps://youtu.be/CeDL8k6c1Kw?t=66
Luis Fernando Centurião – Coordenador do curso de direito da faculdade Maringáhttps://youtu.be/CeDL8k6c1Kw?t=2264

Na quinta-feira, 06 de fevereiro, o programa “Edílson Correia Em Comunidade”, transmitido pela Tvinga, recebeu dois convidados de destaque: Sérgio Porto, Coordenador do Movimento CRISTMA da Diocesano de Maringá, e Luís Fernando Centurião, advogado e professor coordenador do curso de Direito da Faculdade Maringá.

Sérgio Porto compartilhou a trajetória do Movimento CRISTMA – Cristo Te Ama, que há 28 anos atua no resgate de jovens e adultos afetados por vícios. Ele falou sobre a importância dos voluntários na vida das pessoas que buscam apoio para se livrar do uso de drogas e álcool. “Os voluntários são fundamentais para garantir que todos tenham os cuidados necessários durante os retiros”, destacou Porto. Ele também convidou a comunidade para participar do Curso de Cura e Libertação, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de março na cidade de Marialva. “Não percam a oportunidade de ouvir histórias reais de transformação que têm mudado vidas e salvado famílias”, acrescentou.

Em seguida, o programa contou com a participação de Luís Fernando Centurião, que possui uma sólida formação em Gestão Pública e Direito, além de diversas especializações e um doutorado em Ciências Jurídicas. Desde 2017, Centurião é professor universitário e autor do livro “Publicidade do Processo Civil em Tempos de Mídias Sociais Globais”, onde discute a influência das mídias na divulgação de informações judiciais. Ele ingressou na advocacia em 2018, focando em Direito de Família, Empresarial, Civil e Processo Civil. Recentemente fundou seu próprio escritório, Advocacia Centurião.

Centurião enfatizou a importância da advocacia humanizada, ressaltando como ela pode aproximar o direito da comunidade. “É essencial garantir que todos tenham acesso à justiça e possam contar com um atendimento que leve em consideração suas necessidades individuais”, afirmou.

Para aqueles que não puderam acompanhar a transmissão ao vivo, os episódios estão disponíveis para visualização nos canais do YouTube @edilsoncorreiaemcomunidade e @tvinga, além do site www.edilsoncorreia.com.br.

O programa “Edílson Correia Em Comunidade” continua a ser uma plataforma essencial para discutir temas sociais relevantes e promover mudanças positivas na sociedade maringaense.