Empresário e conselheiro da ABRASEL discute o crescimento do setor de bares e restaurantes em Maringá e os desafios pós-pandemia.*
Na noite de quinta-feira, o “Programa Edilson Correia Em Comunidade” recebeu o empresário Renan Luelsdorf, de 33 anos, que tem se destacado como um nome influente no setor de alimentação. Sócio de quatro empresas, incluindo as renomadas Piratas da Madrugada e Gestão Educação e BPO iFood, Renan também exerce um papel fundamental como conselheiro da ABRASEL – Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes Noroeste do Paraná.
Durante a entrevista, Renan compartilhou sua trajetória profissional, que começou de forma modesta aos 13 anos, vendendo cachorrão em um carrinho. Sua experiência, adquirida com o tempo o levou a se tornar uma referência no mercado de lanches, com duas unidades da marca Piratas da Madrugada em Maringá. O empresário destacou a importância da capacitação contínua no setor, especialmente após os desafios impostos pela pandemia que impactou globalmente o comércio.
Renan enfatizou que a ABRASEL tem se esforçado para modernizar e organizar o setor, mantendo um diálogo ativo com seus 280 associados, que geram milhares de empregos diretos e indiretos na região. Ele mencionou iniciativas estratégicas para fortalecer a associação até o final de 2024, visando um crescimento ainda mais robusto em 2025.
O crescimento do setor de bares e restaurantes em Maringá também foi um ponto importante na conversa. Renan relatou que a cidade, sendo a segunda maior arrecadadora do Paraná e a terceira em termos populacionais, está se tornando um polo vibrante para esse segmento. Através de reuniões regulares e novas iniciativas, ele acredita que a ABRASEL poderá consolidar ainda mais sua posição como referência nacional.
Para aqueles que não puderam acompanhar ao vivo as valiosas dicas e insights de Renan Luelsdorf, o programa estará disponível no YouTube pelo canal @edilsoncorreiaemcomunidade. A participação ativa de empresários como Renan não apenas enriquece o debate sobre o futuro do setor, mas também fortalece a comunidade empresarial de Maringá, preparando-a para os desafios e oportunidades que estão por vir.