A gestão municipal aproxima os serviços da comunidade e investe em ações para facilitar o acesso às políticas públicas. Uma dessas iniciativas é o ′Procon em Domicílio′, projeto lançado pelo Procon de Maringá para atender pessoas com alguma restrição de mobilidade. O novo serviço leva a unidade móvel do órgão até a casa do consumidor para registrar o caso e realizar atendimento.  

O objetivo da ação é atender consumidores que não conseguem ir até a sede do Procon. Podem participar pessoas acamadas, que estejam em tratamento de saúde que impossibilite sair de casa, Pessoas com Deficiência (PCD) e outros casos. O contribuinte deve solicitar o atendimento por meio do telefone 151, entre 8h e 17h30, de segunda-feira a sexta-feira. O atendente realizará uma triagem e, em seguida, agendará a visita, caso atenda os critérios.  

O coordenador do Procon, Flávio Mantovani, explica que os documentos, notas fiscais ou registros referentes à reclamação precisam estar em nome do solicitante. “Esse novo programa é fundamental para garantirmos o atendimento de todas as pessoas. A iniciativa também reforça o compromisso da gestão municipal em consolidar Maringá como uma cidade inclusiva e próxima das pessoas”, afirma.

Além dessa ação, o órgão de defesa do consumidor lançou em novembro do ano passado o ′Procon do Povo′. O programa, que leva a unidade móvel para o Terminal Urbano, realizou 224 atendimentos em seis edições. O ′Procon do Povo′ ocorre toda quarta-feira, entre 9h e 16h, na entrada do terminal pela Avenida Tamandaré. Em breve, o órgão também lançará outro projeto para atendimento nas feiras da cidade.

maringa.pr.gov.br – Andye Iore / PMM


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