Nesta sexta-feira, 24, a Prefeitura de Maringá, por meio do Provopar, realizou o repasse dos alimentos arrecadados com os ingressos do Carnaval para 22 entidades assistenciais (confira abaixo a lista de entidades beneficiadas). Mais de 22 toneladas de alimentos foram doadas pelos foliões .

“É gratificante ver o reconhecimento das nossas ações culturais e perceber que, enquanto há diversão, há também solidariedade e contribuição. Este é um trabalho que une produtores culturais e entidades assistenciais com um único objetivo: colocar um sorriso no rosto de outras pessoas. Ajudamos quem, por vezes, não teria condições de receber uma alimentação saudável”, destacou o prefeito Ulisses Maia. 

A ação social vai ajudar muitas famílias, como explica a presidente do Provopar, Eliane Maia. “Estamos aliando entretenimento e solidariedade em prol dos maringaenses. Ao participar de ações culturais como o Carnaval, a população não doa apenas um litro de leite ou um quilo de alimento. Doa também esperança”, reforça. 

O secretário de Cultura, Victor Simião, agradeceu a participação da comunidade. “É uma alegria muito grande contribuir com os artistas locais, com a cultura popular brasileira e também com as entidades assistenciais, por meio da distribuição desses alimentos arrecadados no Carnaval. Depois de dois anos, retomamos este evento de forma grandiosa e mostramos que é possível realizar um Carnaval organizado e com ótimos resultados”, destacou. 

Adriane Erler representou os bloquinhos e atrações participantes agradecendo a visibilidade dada à cultura na cidade. “Agradecemos ao prefeito, à Prefeitura e à Secretaria de Cultura por este Carnaval. Por tirar do papel e fazer acontecer. É muito importante que a população maringaense tenha acesso à cultura e ao lazer de graça”, destacou. 

Folia – Cerca de 22 mil foliões curtiram o Carnaval de Maringá 2023. Foram cerca de 20 mil pessoas no sábado, 18, e domingo, 19, na Vila Olímpica, e 2 mil na terça-feira, 21, no Bailinho Infantil, no Parque do Japão. Para participar da festa, cada folião doou um kg de alimento não perecível. 

Confira as entidades que receberam o repasse:

1. Associação de Moradores Jardim Oriental

2. Associação de Moradores Jardim Sumaré

3. Centro Missionário Torre de Davi

4. Amaras –  Recanto Mundo Jovem

5. Missão Vencer é Possível

6. Igreja Batista Renovada

7. Unidos Amor de Cristo

8. SENDAS – Instituto de Integração de Migrantes e Refugiados

9. Família Sopão

10. Instituto Amigos Solidários

11. Projeto Gerassol

12. AMAR – Associação Maringaense de Apoio Reumático

13. Projeto Cozinha Solidária

14. Associação Porto Seguro

15. Igreja Luz da Verdade

16. Asumar –  Associação dos Surdos de Maringá

17. Lar Escola Bom Samaritano

18. Casa de Apoio Filemom

19. Projeto Pescadores de Vida

20. Associação de Moradores Parque das Palmeiras

21. Projeto Dorca

22. Sistema de Apoio à Saúde São Rafael

maringa.pr.gov.brGabriela Cadamuro / PMM

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *