Iniciativa promove ações voltadas para promoção da saúde e bem-estar

Cerca de 80 pessoas estiveram presentes no evento para recepcionar os novos participantes do projeto Visão Sem Limites. (Crédito: Rafael Macri/PMM)  – Baixar imagem

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, iniciou na quinta-feira, 10, os atendimentos do projeto ‘Visão sem Limites’. A iniciativa, realizada em parceria com o Centro Universitário Ingá (Uningá), promove atividades para pessoas com deficiência visual com foco no desenvolvimento pessoal, inclusão social e conquista da autonomia.

Nesta etapa, serão atendidos 16 participantes com baixa visão, cegueira total, cegueira legal e surdocegueira. Os atendimentos ocorrerão semanalmente, às quintas-feiras, no piso superior do Terminal Urbano. O projeto inclui serviços de apoio psicológico, atividades de educação física, orientação nutricional e outras práticas de autoajuda, com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e independência às pessoas com deficiência visual.

O secretário da Pessoa com Deficiência, Marcos Aurélio da Silva, ressaltou que o projeto busca ampliar a acessibilidade e a autonomia de pessoas com deficiência visual. “A ideia é promover ações que facilitem a realização de tarefas do dia a dia, promovendo inclusão social e impacto positivo na vida das pessoas”, disse.

As vagas para esta etapa do projeto ‘Visão sem Limites’ estão preenchidas. Os interessados em participar de outras edições ou conhecer mais detalhes podem entrar em contato com a Secretaria da Pessoa com Deficiência pelo telefone (44) 3127-7202.

.https://www.maringa.pr.gov.br/