Município contratou uma empresa especializada para realizar o tratamento do solo

Troca da grama nos pontos danificados e tratamento fitossanitário para a revitalização do gramado e para o controle de pragas e doenças. (Crédito: Rafael Macri/PMM)  – Baixar imagem

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou nesta terça-feira, 25, os trabalhos de manutenção do gramado do Estádio Willie Davids. A empresa especializada contratada de forma emergencial vai realizar a troca da grama nos pontos danificados, além de tratamento fitossanitário para o controle de pragas e aplicação de adubo.

“O serviço técnico especializado que está sendo realizado, com troca da grama nos pontos danificados e o tratamento fitossanitário, é fundamental para a revitalização do gramado e para o controle de pragas e doenças. Após esse processo, a empresa realizará adubação contínua”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Biazon.

No período de execução dos serviços, o gramado estará fechado. A terceirizada informou que realizará a manutenção necessária para liberar o espaço para os jogos da Copa do Brasil, previstos para 30 de abril ou 15 de maio.

Manutenção – O gramado do Estádio Willie Davids não passava por manutenção de uma empresa especializada desde novembro do ano passado. O contrato com a empresa que prestava o serviço foi encerrado em dezembro, sem a publicação de outro processo licitatório para contratação de uma nova empresa para prestação do serviço.

Para garantir a manutenção do gramado, o município realizou a contratação emergencial de uma empresa especializada pelo período de três meses. Além disso, o município trabalha na elaboração de uma nova licitação para contratação de uma empresa pelo período de 12 meses.