A Prefeitura de Maringá avança com as medidas de valorização dos servidores municipais. A gestão municipal lança nesta terça-feira, 20, às 15h, na Sala de Reuniões do Paço Municipal, um plano de previdência complementar, que possibilitará uma renda adicional aos servidores após a aposentadoria. 

Poderão participar mais de 11 mil servidores da Prefeitura de Maringá, Câmara Municipal de Maringá, Maringá Previdência, Agência Maringaense de Regulação (AMR), Instituto Ambiental de Maringá (IAM) e Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (Ipplam). A adesão é opcional.

O novo plano está valendo desde 24 de agosto, quando foi publicado no Diário Oficial da União, e será oficialmente lançado em cerimônia nesta terça, 20. O Regime de Previdência Complementar (RPC) atende às normas da Reforma da Previdência, da emenda constitucional 103/2019. 

Até então, os servidores municipais recebiam os benefícios de aposentadoria e pensões apenas pela ′Maringá Previdência′, da própria Prefeitura. Agora, há opção de aderir também ao Plano de Benefícios RegiusPrev. A Regius é uma empresa de Brasília (DF) com quase 40 anos de experiência no mercado. 

A Regius já orienta representantes das secretarias municipais, das autarquias e da Câmara de Vereadores sobre o novo plano, por meio de reuniões presenciais e online e palestras. Além disso, a empresa manterá uma equipe em Maringá para atender presencialmente os servidores que tiverem dúvidas. Além do atendimento pelo telefone, e-mail, WhatsApp, entre outros.

http://www.maringa.pr.gov.br/site/noticias/2022/09/20/prefeitura-de-maringa-implanta-plano-de-previdencia-complementar-para-servidores/40425

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *