Nesta segunda-feira, a Câmara Municipal de Maringá foi o cenário da cerimônia de posse do vereador Guilherme Machado. O evento reuniu familiares, amigos da Igreja Universal e muitos apoiadores do novo vereador. Entre as autoridades presentes, destacaram-se o deputado Jacovós, o secretário de Segurança Luiz Alves, o secretário de Assistência Social Leandro Bravin, e os vereadores Luis Neto, Lemuel e Pastor Sandro.

Em seu discurso, Guilherme Machado expressou gratidão aos 1.041 maringaenses que confiaram nele com seus votos. “Estamos aqui não só para atender a eles, mas a todos os maringaenses. Estou feliz por essa oportunidade”, afirmou. Embora não seja natural de Maringá, Machado explicou que se mudou para a cidade após casar-se com uma maringaense, e desde então, tem se dedicado a causas locais, como a conscientização sobre o autismo. “Comecei atendendo algumas mães atípicas e isso ganhou proporção. É importante conscientizar e atender as demandas dessas famílias”, destacou.

Beatriz Felizardo Machado, esposa do vereador, compartilhou sua alegria ao ver o marido assumir o cargo. “É uma alegria imensa. Guilherme sempre teve a intenção de cuidar e ajudar as pessoas, e com certeza, ele vai acrescentar muito à nossa cidade”, disse.

O presidente da Câmara, Mário Hossokawa, comentou sobre a cerimônia, que inicialmente seria mais simples, mas precisou ser transferida para a plenária devido ao grande número de convidados. “Não esperávamos tantos amigos do vereador Guilherme Machado”, afirmou.

O Capelão Federal e Presidente do Confecap, Alexandre Gardiolo, também esteve presente e destacou a importância da posse. “É uma honra poder ter o pastor Guilherme assumindo como vereador na cidade de Maringá. Ele é como um pastor das ovelhas do município, e isso só foi possível pelo excelente trabalho que vem realizando”, comentou.

Maria Ângela, membro da Igreja Universal, expressou sua satisfação em participar do evento. “É uma satisfação, uma alegria. Para mim, a vitória é de Jesus. Foi uma luta, uma guerra, e hoje conseguimos colocar um vereador representante em Maringá”, afirmou.

Alef Renan, presidente da Força Jovem Universal (FJU), também marcou presença e falou sobre o trabalho da FJU. “Nós ajudamos jovens com depressão, ansiedades e problemas com drogas. Estar aqui hoje prestigiando a posse do Guilherme é uma grande alegria e satisfação. Tenho certeza que coisas novas e maiores vão acontecer”, declarou.

A posse de Guilherme Machado como vereador em Maringá simboliza um novo capítulo na política local, marcado pela presença de autoridades e apoiadores. Com um discurso em atender às demandas dos maringaenses e promover a conscientização sobre o autismo, Machado inicia seu mandato com apoio comunitário e expectativas de impacto positivo na cidade.

Edição : Edilson Correia