Após internação no Hospital Gemelli, Pontífice segue em tratamento e se reúne com a primeira-ministra da Itália, demonstrando bom humor e disposição.

Na última sexta-feira, o Papa Francisco foi internado no Hospital Gemelli em Roma, inicialmente diagnosticado com bronquite, mas seu quadro evoluiu para uma pneumonia bilateral, uma condição mais grave que afeta ambos os pulmões. No entanto, novas informações da Santa Sé indicam que o Pontífice está apresentando uma leve melhora.

De acordo com o último boletim médico, divulgado na tarde de ontem, Francisco se mostrou alerta e responsivo, tendo até saído da cama para tomar café na poltrona. Ele também está realizando algumas atividades durante o dia. A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, fez uma visita ao Papa e descreveu o encontro de forma descontraída, ressaltando seu bom humor e a solidariedade que ele recebeu em nome do povo italiano.

Embora o Papa não esteja em ventilação mecânica permanente e consiga respirar sozinho, os médicos recomendam repouso absoluto e evitam que ele se exponha a correntes de ar. Com 88 anos e um histórico de problemas respiratórios – incluindo a retirada de parte do pulmão direito aos 20 anos devido a cistos – a saúde do Pontífice continua sendo monitorada cuidadosamente.

Neste ano especial do jubileu, milhares de fiéis visitam Roma para expressar sua solidariedade ao Papa, que permanece recluso no hospital. A comunidade católica aguarda ansiosamente por novas atualizações sobre sua recuperação.