A Guarda Civil Municipal de Maringá realizou na madrugada desta quarta-feira, 9, mais uma ação de combate aos furtos na cidade. Os agentes apreenderam cerca de 700 kg de fios de cobre de origem subterrânea furtados no Conjunto Habitacional Requião. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil.
A ação ocorreu durante patrulhamento na região. Os guardas avistaram três homens arrastando rolos de fiação pela rua. Ao notarem a viatura, os suspeitos tentaram fugir em um carro e, em seguida, abandonaram o veículo na Avenida Franklin Delano Roosevelt.
“Um dos suspeitos não conseguiu fugir. Ficou para trás e acabou se entregando. O homem confessou aos Guardas que a fiação tinha sido furtada das ruas Fortunato Borin, Euclides Cordeiro da Silva, Erodino Antônio Pinhata e San Marin”, explica o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli.
A ação é resultado dos investimentos da gestão municipal no treinamento e capacitação dos agentes, que realizam patrulhamentos constantes nos diversos espaços públicos da cidade.
Referência no Estado, a Guarda Civil Municipal de Maringá vem inspirando outros municípios paranaenses na formação e aprimoramento de suas instituições próprias. Com preparo e treinamento tático, os 125 agentes seguem empenhados nas ações voltadas à segurança e bem-estar da população, em um trabalho integrado com as polícias.
0 comentário