Com a participação de 10 entidades assistenciais, evento uni música, gastronomia e artesanato até o dia 13 de abril na Praça do Antigo Aeroporto.

Na noite desta quinta-feira, 11 de abril de 2025, o empresário Edivaldo “Santolli”, reconhecido no ramo de colchões e móveis, prestigiou a tradicional Festa da Canção, que teve início na sexta-feira, 4, e se estenderá até o domingo, dia 13 de abril, na Praça do Antigo Aeroporto. Este evento beneficente é um verdadeiro espetáculo que combina apresentações musicais e de dança com um ambiente festivo repleto de solidariedade, gastronomia, artesanato e cultura.
A Festa da Canção 2025 ocorre em conjunto com a Feira de Artesanato e a Feira do MEI (Microempreendedor Individual), oferecendo uma programação diversificada que vai de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h30, e nos fins de semana e feriados, das 10h à meia-noite. O evento tem como objetivo beneficiar 10 entidades assistenciais locais, que gerenciam as barracas gastronômicas.
Entre as entidades participantes estão:
- Vita Core – Associação Católica Coração Eucarístico de Jesus: Barraca Pop Rock com tarantela.
- Recanto Espírita Somos Todos Irmãos (Resti): Barraca Mineira com deliciosa comida mineira.
- Casa de Emaús – Associação Cultural e Beneficente Nossa Senhora de Sião: Barraca Flores.
- Associação de Mães Especiais Sol da Manhã (Ame): Barraca Valsa servindo comida de boteco.
- Projeto Moriah – Associação de Amparo aos Carentes de Maringá: Barraca Salmos com frango capotado.
- Casa Assistencial Bezerra de Menezes (Cabem): Barraca Jazz oferecendo batata recheada e pastel de vento.
- Lar dos Velhinhos: Barraca MPB com lanche de pernil.
- Associação dos Surdos de Maringá (Asumar): Barraca Forró servindo espetinhos e sorvetes.
- Roupeiro Santa Rita de Cássia: Barraca Japonesa com pratos típicos da culinária japonesa.
- Centro de Recuperação Missionário de Cristo (CRMC): Barraca Pop Rock com hot dog.
Santolli expressou sua alegria ao ver as entidades engajadas em um momento tão significativo para a arrecadação de recursos essenciais à manutenção de suas atividades. Ele também destacou os trabalhos artísticos apresentados na feira do artesanato como uma verdadeira vitrine do talento local.
A Festa da Canção reafirma o compromisso da cidade de Maringá em apoiar tanto as iniciativas sociais quanto os pequenos empresários. “Estou confiante que juntos poderemos expandir essa força para toda a região nos próximos dois anos”, afirmou Santolli, enfatizando a importância da união da comunidade em prol do bem-estar coletivo.