Em uma noite de união e devoção, a missa das cinco intenções reuniu a comunidade para celebrar o legado dos Vicentinos e reforçar o compromisso com os mais necessitados.
Na noite deste domingo, 16 de novembro, a comunidade do Jardim Alvorada em Maringá se reuniu para celebrar um marco significativo: os 45 anos da Conferência São Vicente de Paulo. A missa das cinco intenções, realizada em homenagem a esta data especial, foi um momento de profunda comunhão e reflexão sobre o trabalho incansável dos Vicentinos.
A Sociedade de São Vicente de Paulo, com 191 anos de história desde sua fundação em 23 de abril de 1833, em Paris, está presente em 150 países. No Brasil, a missão começou no mesmo ano de sua fundação. A conferência do Jardim Alvorada, que completa 45 anos, é um exemplo vivo do compromisso com a caridade e a fé cristã.
A missa foi dedicada a cinco intenções especiais: em memória dos falecidos da Sociedade de São Vicente de Paulo, pela Santa Igreja, pelo Papa Francisco, pelos benfeitores da Sociedade e pelo Brasil. Este evento não apenas celebrou a história, mas também destacou a missão contínua dos Vicentinos de levar esperança e auxílio aos mais necessitados. A celebração contou com a presença de Vicentinos de outras conferências,
Após a missa, o padre Marcos elogiou o trabalho dos Vicentinos, destacando a importância de sua atuação social. Marcos, um dos Vicentinos, mencionou que a conferência atualmente atende cerca de 50 famílias em situação de emergência, ressaltando a necessidade do apoio contínuo da comunidade local devido à alta demanda.
Tadeu França expressou sua gratidão por servir aos mais vulneráveis, Valdecir Ponceti, presidente da conferencia, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância principalmente dos benfeitores e da união da comunidade para atender aos inúmeros pedidos de ajuda que chegam aos Vicentinos .
Neste Dia Mundial dos Pobres, a missa não apenas celebrou a fé, mas também destacou o impacto social dos Vicentinos, reafirmando seu compromisso com aqueles que mais precisam.