O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Sarandi, proporciona ações na rotina dos usuários, e uma delas são os passeios que estimulam a integração e o convívio social através de momentos de lazer e descontração. É um trabalho da gestão que reforça o cuidado e preocupação com a saúde mental dos munícipes.
Na última quinta, 14, o CAPS II proporcionou aos usuários um passeio até o Boliche, com o apoio da equipe multiprofissional, que atentamente proporcionaram esta experiência fora do ambiente habitual.
“O CAPS II atende todas as faixas etárias, transtornos mentais severos e persistentes, usuários com agravos pelo uso abusivo de álcool e outras drogas. Oferecemos todo o suporte necessário para auxiliar da melhor forma os nossos usuários”, diz a Diretora do CAPS II, Cibele Baiaroski.
Para receber atendimento do CAPS II, o Munícipe deve passar por uma avaliação na UBS de referência, e se tiver critérios (sinais e sintomas de saúde mental) para atendimento, será encaminhado para o serviço.
0 comentário