A Prefeitura de Maringá orienta que a ala psiquiátrica do Hospital Municipal já retomou os atendimentos no local na terça-feira, 24. Devido às obras, os atendimentos eram realizados no prédio do Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e Outras Drogas (Caps AD). Com a entrega da reforma na segunda-feira, 23, os pacientes podem voltar a procurar atendimento, em caso de urgência, no Hospital Municipal.
O Caps AD segue com atendimento na Rua Rio Itapemirim, 912, esquina com a Rua Rio Aquidauana, no Conjunto Residencial Paulino Carlos Filho. O prédio que funcionou provisoriamente com os atendimentos de ala psiquiátrica será totalmente reformado pelo município. Após as obras, os serviços do Caps AD voltarão a ser ofertados no local.
Entenda a diferença entre os serviços do Caps AD e da Emergência Psiquiátrica:
Quem pode buscar atendimento na ala psiquiátrica?
A ala psiquiátrica do Hospital Municipal funciona 24 horas e realiza o atendimento de pacientes com transtornos mentais graves e que estejam em crise e precisam de atendimento com urgência. O local conta com leitos para internamento. O paciente pode procurar diretamente o local, em caso de urgência, ou ser encaminhado por outros serviços de saúde, como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Local de atendimento: Hospital Municipal, na Avenida Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha, 865
Quem pode ser atendido no Caps AD?
Local de atendimento temporário: Rua Rio Itapemirim, 912, esquina com a Rua Rio Aquidauana, no Conjunto Residencial Paulino Carlos Filho
O Caps AD oferece tratamento para a população maringaense adulta, que apresenta intenso sofrimento psíquico decorrente do uso de crack, álcool, tabaco, fármacos e outras drogas. De segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, o Caps AD está de portas abertas para acolher todo usuário, ou familiar, que pode buscar diretamente o serviço.