As obras dos viadutos sobre a BR-376, no trecho urbano de Sarandi, seguem as fases previstas no cronograma e entram na fase de construção das vigas concretadas no trecho de acesso. Na sequência, serão posicionadas vigas pré-moldadas confeccionadas nas instalações da empresa. O içamento dessas estruturas está previsto para a segunda quinzena de abril.
Os viadutos, projetados para conectar as regiões Norte e Sul da cidade com mais rapidez e segurança, em 760 metros de extensão, O investimento será de R$ 36,9 milhões. A ordem de serviço para início da obra foi assinada pelo governador Ratinho Junior, durante visita ao município no último dia 5 de maio de 2023. A previsão de conclusão da obra é o segundo semestre deste ano.
A obra prevê duas interseções em desnível ligando as vias marginais da BR-376 (avenida Antônio Volpato e avenida Ademar Bornia), passando sobre as pistas principais da rodovia federal através de dois viadutos alongados, em formato ferradura, funcionando como bolsões incorporados às marginais. O trecho das obras segue exigindo dos motoristas atenção redobrada em relação à sinalização
“A obra é fundamental no contexto dos investimentos em mobilidade urbana, considerando a conexão entre as duas partes da cidade, dividida pela BR-376 e ligada hoje por apenas dois acessos, o que reduz a fluidez do trânsito e causa transtornos,” lembra o prefeito de Sarandi, Walter Volpato. “Essa é mais uma obra de grande importância para cidade”, acrescenta.