O processo de modernização promovido pela gestão municipal no Aeroporto de Maringá garante novos voos e mais comodidade aos passageiros. A partir de 31 de março, o Aeroporto ganhará um novo voo diário e direto para Congonhas (SP), por meio da Voepass Linhas Aéreas, parceira da Latam Airlines. Com isso, a cidade passará a ter voos diretos para Congonhas de duas companhias aéreas, o que garantirá nova possibilidade de horário aos passageiros. 

No ano passado, a Gol Linhas Aéreas retomou os voos diretos e diários para Congonhas. Com as melhorias realizadas pelo município e articulação do Aeroporto de Maringá, foi possível negociar outro novo voo neste ano, desta vez em parceria com a Latam. A decolagem será diária, às 6h20, com destino para Congonhas, e o avião retorna para Maringá às 20h40, com pernoite no Aeroporto para decolagem no dia seguinte. 

“É uma nova possibilidade de horário e companhia área, o que traz muitos benefícios para a nossa cidade. É uma ótima opção de horário para negócios, por exemplo, já que há possibilidade do passageiro sair pela manhã, passar o dia em São Paulo, e retornar a noite para Maringá”, afirmou o prefeito Ulisses Maia. Ele reforçou que os investimentos da gestão municipal no aeroporto são fundamentais para ampliar o número de voos.

O prefeito Ulisses Maia lembrou que a modernização do Aeroporto de Maringá garantiu, entre outras melhorias, a segunda maior pista de pousos e decolagens do Paraná. Em 2023, a gestão municipal entregou uma ampla e moderna sala de embarque, com investimento de R$ 1,6 milhão. No início deste ano, após articulação da Prefeitura de Maringá, o aeroporto começou a operar com o ILS, novo sistema que permite pouso em situações de baixa visibilidade, como nevoeiros fortes. 

“Estamos trabalhando com as companhias áreas para ampliarmos a oferta de voos no Aeroporto de Maringá, o que automaticamente aumenta o número de passageiros. As novas opções, que refletem o fortalecimento do nosso aeroporto pela gestão municipal, garantem melhor atendimento da comunidade e são fundamentais para a geração de negócios e movimentar a economia local”, afirmou o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende. 

No ano passado, o aeroporto registrou fluxo de 681.241 passageiros, entre embarques e desembarques. O número representa aumento de 21% em comparação com o período anterior, quando 563.195 pessoas passaram pelo local. Em 2023, o local bateu recorde em receitas, com mais de R$ 26,7 milhões no acumulado do ano e, pela primeira vez em 14 anos, o município zerou o prejuízo acumulado da Terminais Aéreos de Maringá SBMG S/A, empresa pública municipal que administra o aeroporto.

http://www.maringa.pr.gov.br/