O novo projeto do Procon de Maringá, o ′Procon do Povo′, começou nesta quarta-feira, 30. A base móvel do órgão de defesa do consumidor foi instalada na entrada do Terminal Urbano, na Avenida Almirante Tamandaré. No local, o Procon registrou mais de 60 atendimentos em menos de cinco horas de trabalho.
“Estamos contentes com o início desse projeto, que visa aproximar o Procon da comunidade. Tivemos ótima adesão da população que nos procurou nos atendimentos no Terminal”, avalia o coordenador do Procon, Flávio Mantovani.
O ′Procon do Povo′ será realizado sempre às quartas-feiras, entre 9h e 17h, no Terminal Urbano. O órgão orienta que os consumidores levem notas fiscais, propaganda das lojas, documentos e comprovante de residência para agilizar o atendimento e ter um encaminhamento mais adequado.
O primeiro a ser atendido foi o vendedor Felipe Alves. Ele procurou a ajuda do órgão porque teve problemas com uma empresa ao comprar um telefone celular e um plano na promoção Black Friday. O consumidor foi orientado e a reclamação foi registrada no Procon.
Nos atendimentos feitos na ação desta quarta-feira, 30, os consumidores registraram reclamações sobre compra de passagem aérea, empréstimo bancário, aquisição de seguro, curso online, cobrança de companhia telefônica, produto comprado pela internet e não entregue, entre outros.
Confira os canais do Procon:
• Denúncia: (44) 98402-0433
• Atendimento: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
maringa.pr.gov.br – Andye Iore / PMM
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